Resenha : Um Ano Inesquecível

Oi gente como vocês estão? Espero que bem, e essa resenha foi muito esperada e também muito adiada mas, finalmente saiu a resenha de UAI(abreviação de Um Ano Inesquecível). E possa não parecer mais eu estava muito ansiosa por essa resenha, e com ela vem um modo diferente de abordagem.
Como assim? - Você me pergunta. É que o livro tem quatro contos e quantro escritoras diferentes, não faz sentido falar da forma antiga juntando todos os contos e fazendo uma observação direta(se você não entendeu, olha a resenha aqui em baixo), vamos a resenha.
A, tem outro post desse livro com mais fotos(AQUI)


Um Ano Inesquecível, o livro mais esperando de 2015 pelos jovens que juntou as escritoras mais queridas de todos os tempos Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças em um livro só. E que livro, esse livro cumpriu todas as minhas expectativas e com razão... Ele tem aventura(uma pitada), romance, climão(né Thalita) e muito, muito e muito mais.


Paula Pimenta - Inverno 
A minha estação preferida do ano que por um acaso inicia o livro(amor<3), tem um dos melhores contos do livro. Nesse conto a Mabel é obrigada a fazer uma viagem de ferias com os pais pro Chile pra aprender a esquiar e conhecer a neve. Só que a nossa querida Mabel é uma adolescente(como as outras três personagens) e ela não queria ir nessa viagem. Esse livro tem um gosto inverno de verdade, se você puder ler ele em um dia frio você vai saber o que estou falando. Esse conto te segura até o fim e te deixa com um gostinho de quero mais(#Queremosmaisqueumconto).
Os personagens são muito reais e hilários e em certos momentos do livro você chega a achar que é verdade, a Mabel é a mais azarenta das quatro personagens o que torna o livro mais legal.
Eu tô fazendo uma confusão, mas, leiam o livro que vocês vão entender.

Minha nota pra o conta da Paula é claro que é... 

Não tem como não ser tudo isso, pois o conto é tudo isso e mais. 


Babi Dewet - Outono
Babi, cara Babi. Que conto foi esse!? Muita musica, muita negação do que era verdade... Até hoje estou sem palavras, os contos foram os meus favoritos não consigo escolher um outro, mais esse superou até o da Paula. A Ana Juuliaaaaaaaaaaa, é uma menina muito louca que odeia musica(Isso é ser louca), mais depois de uns acontecimentos...
A nossa linda personagem cresce muito e se descobre de uma forma nova e verdadeira, junto com os sons da Paulista. Isso não é tudo. É que eu tenho que me contentar se não vou soltar um grande spoiler e ninguém quer isso.


Não pode ser uma nota diferente e com toda certeza essa vai ser a nota até o final.

Bruna Vieira - Primavera 
Oi Bruna, e agora é você. Como começar a falar da menina que fez lembrar dos meus antigos rios/cabelo colorido?! Eu não tenho os cabelos mais volumosos do mundo(na verdade meus cabelos nem são volumosos, são bem lisos) mais já sofri bullying por conta deles e de quem eu era também, mas isso fica pra depois. Em varias partes do conto eu me colocava no lugar da Jasmine e tudo que ela tava passando, e o que dizer do começo do conto(risos) bem minha cara.
O conto tem algumas citações, que são explicadas de onde são. O conto tem uma atmosfera escolar, que é caso de minha gente e a situação da Jas trás muita realidade pra muita gente.


Novamente se repetindo.

Thalita Rebouças - Verão
Ansiosa, essa era a palavra que me definia ao começar o conto da Thalita, eu estava mega ansiosa pra começar, e logo de cara a Thalita já me tirou risos com a historia paralela que é contada(detalhe eu estava dentro de um ônibus, LOTADOOOOOO). Apesar de gostar muito do inverno eu espero muito o verão por conta do carnaval e a historia dela se passar... No Carnaval, no meio da Sapucaí(e eu fui a loucura), não da pra imaginar uma historia melhor, um amor de carnaval elevado as alturas[Eu não posso dar spoiler, não consigo falar nada sem achar que é um spoiler. EU NÃO POSSO FALAR NADA, COMPREM E LEIAM QUE VOCÊS VÃO ENTENDER].


Se existisse nota seis aqui, essa seria a nota pra Thalita linda.



+++













XOXO



Comentários

Postagens mais visitadas